Esse esforço conjunto com o Governo Federal e o Governo Estadual também foi pauta de discussão em Brasília, durante reunião realizada entre o chefe da Casa Civil, o Governador, o Bispo, o Padre Roque e o Prefeito Municipal, Eures Ribeiro.
Como presidente da Comissão de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Bahia, Eduardo Salles, esteve em audiência com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, para tratar de um tema fundamental para o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento econômico do nosso estado: a ampliação e o estímulo aos voos regionais. Em visita à Comissão no mês de abril, o secretário havia informado sobre a elaboração de um projeto do Governo do Estado voltado para a conectividade aérea, com o objetivo de reduzir o custo das passagens e ampliar o número de destinos atendidos. A medida é urgente. Hoje, voar entre cidades baianas como Ilhéus, Porto Seguro e Vitória da Conquista chega a custar o preço de uma passagem internacional.
Reforcei a importância de viabilizar voos regulares também para municípios como Bom Jesus da Lapa, Mucugê, Maraú e outros municípios com grande potencial para o turismo e ou polos regionais. O secretário explicou que o projeto está sendo finalizado, por determinação do governador Jerônimo Rodrigues, e que a Secretaria da Fazenda está avaliando se há necessidade de tramitar a proposta pelo CONFAZ, conselho nacional responsável por autorizar incentivos fiscais.
Seguiremos acompanhando de perto esse tema e cobrando avanços para que a Bahia conquiste a conectividade aérea que o turismo e os baianos tanto precisam.
FONTE:
Instagram:https://www.instagram.com/reel/DQCy0PCDhSf/?igsh=MTI5NGZkM2Y2OWY5cg==